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e族权天使
注册2007-7-17
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Em 1954 a Ford apresenta esta primeira visão futurista do automóvel, um concept car muito arrojado e muito semelhante a um avião, um míssil ou um torpedo com rodas, ostentando quilos e quilos de cromados. O desenho não passou da prancheta - um mero exercício de estilo, portanto - mas estava dado o mote.
No mesmo ano surgiu o Atmos do qual chegou a ser construído um protótipo. O veículo encontrava-se apetrechado com diversos elementos oriundos do mundo da aeronáutica, como uma carlinga panorâmica, ailerons posteriores e duas ponteiras frontais que metiam respeito a qualquer peão!
Seguiu-se um protótipo de tracção integral designado Nucleon, nome que lhe adveio do facto de ser movido a energia nuclear. O veículo possuía na parte posterior um pequeno reactor com uma cápsula radioactiva que podia ser removida e substituída de acordo com as autonomia ou performances desejadas. Apesar de nunca ter passado à produção (percebe-se porquê...) permaneceu um ícone da era nuclear.
Ainda em 1954 foi concebido o soberbo La Galaxie, amplamente espaçoso, potente e luxuoso. Possuía importantes inovações para a época, como ar condicionado e radar.
Dentro da mesma linha estilística surge no ano seguinte o Mystere.
Em 1958 a marca concebe um carro verdadeiramente inovador: o Volante. Já não se trata bem de um carro uma vez que quase não tem rodas. Em vez delas três possantes ventoinhas permitem-lhe não só deslocar-se como um hovercraft como estacionar comodamente em lugares difíceis... Não passou do desenho.
E no mesmo ano sai do gabinete de projecto o X-2000. Talvez se pensasse que seriam assim os automóveis do ano 2000...
Posteriormente, corria o ano de 1962, era construído um protótipo de seis rodas digno de um filme de ficção científica: o Seattle. E, se depois disto tudo ainda restam dúvidas da semelhança com a aeronáutica ou mesmo a balística, veja-se o Ford Maxima, de 1963...
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